Semana do Catrazana

Semana do Catrazana é um dos mais importantes eventos da Comunidade da Freguesia do Monte. Esta é a festa mais esperada durante todo o ano pelos catrazanas e reúne sempre bastantes populares.

Este evento costuma realizar-se durante o verão, mais precisamente no mês de junho, e anima a freguesia do Monte durante vários dias tornando-os repletos de alegria, atividades, desafios, festa, convívio e muito mais.

Integrada nas festas realizam-se sempre vários torneios das mais diversas modalidades e jogos, passeios, danças e marchas imperdíveis, integra de diversos prémios bem como as celebrações religiosas que têm outro brilho nesta época.

Este evento faz assim tanto as delícias dos mais pequenos como dos mais crescidos e é sempre relembrado com alegria pelos catrazanas.

Tal como diz João Manuel da Cunha Miranda, Presidente da Junta de Freguesia do Monte,

“A Semana do Catrazana é um encontro de gerações e uma partilha de valores culturais e naturais, das nossas gentes.

É comer, dançar, viver e reviver as nossas tradições.

É regressar à infância, ao passado, às nossas raízes.

É sentir o calor da união, convívio e partilha das gentes da nossa terra.

É sentir a frescura do sorriso das crianças a brincar.

É andar de pés descalços e respirar música e dança!

Pequenos e Graúdos, novos e velhos.

Tradições e inovações, gastronomia e produtos locais.

Música e danças tradicionais!”

icon-watchATENDIMENTO 9:00 - 12:30 13:30 - 17:00
icon-watchHorário do cemitério: Todos os Dias das 8:00 às 17:30